sexta-feira, 2 de maio de 2014

Excesso de chuvas causa alagamentos em Francisco Beltrão

Excesso de chuvas causa alagamentos em Francisco Beltrão



O volume excessivo de chuvas prejudicou aproximadamente 450 pessoas em Francisco Beltrão. A maioria delas ficaram desabrigadas ou ilhadas por conta do alagamento das casas. De acordo com a Defesa Civil, córregos e rios transbordaram, deixando em baixo d?água ruas, avenidas e casas. Durante toda a madrugada, as pessoas tentavam salvar os pertences, porém nem todos tiveram essa condição, e acabaram sucumbindo diante de tanta água. Muitos foram surpreendidos com a rapidez da elevação dos rios e córregos.

No bairro Alvorada, o alagamento atravessou a
Rua Florianópolis.
Os moradores relataram que nunca tinham presenciado esse volume de chuva, num período tão curto. Os pontos mais críticos são registrados nos bairros Marrecas, São Miguel, Cristo Rei, Luther King, Miniguaçu, Pinheirinho, Pinheirão e Santa Rosa.
O acumulado pluviométrico ultrapassa os 200 milímetros e o rio Marrecas, principal rio de Francisco Beltrão, está 6 metros acima do nível normal.
Para tentar combater os estragos, Corpo de Bombeiros, soldados da Polícia Militar, funcionários da Ação Social e voluntários auxiliam os moradores afetados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

cidade norte
agradeçe sua participaçao